segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TÉCNICA CROCHET BRAIDS

A técnica "Crochet Braids" ou Latch Hook é um dos métodos de proteção bastante usado pelas norte americanas, consiste em uma forma prática de proteger seu cabelo enquanto usa e abusa do cabelo que quiser, por exemplo se quer usar dreadlocks, ou um cabelo de textura completamente diferente do seu natural sem nenhuma agressão e sem a raiz crespa ou escura aparecendo.

Porque é bom? Porque se trata apenas de trança raiz! O essencial para esse método ser de proteção é fazer a trança com a tração necessária, firme, sem couro sofrendo, sem puxar até doer (porque enfatizo milhares de vezes TRANÇA RAIZ NÃO DEVE MACHUCAR) outro detalhe fundamental para que a técnica seja um carinho nos cabelos é respeitar o tempo para manutenção (4 a 6 semanas)

AHHH porque no máximo 6 semanas? Porque seu cabelo ja deve ter crescido neste tempo cerca de 1 cm, o que já afasta a trança da raiz, criando um espaço de cabelo morto (os fios que soltam diariamente) e impurezas, fora que o cabelo sintético aplicado, dependendo do material já estará embaraçando. Respeitando esse tempo você poderá remover o sintético com facilidade e desembaraçar seu cabelo retendo todo o comprimento, isso é lindo e é disso que precisamos... Vamos a técnica!

O material utilizado é uma agulha especifica e o cabelo sintético de sua preferência. Sintético sim, pois natural é desperdício e não funciona para essa técnica.
SINTÉTICO TWIST

Poderia usá-lo inteiro mas optei por desfiar e soltar os cachos.
AGULHA PARA CROCHET BRAIDS (Esmirna)




Na modelo eu usei a técnica para criar um efeito de penteado, como se fosse uma trança raiz em rabo de cavalo solto. Dominique está em transição e fez o Big chop há um ano. Portanto esta com um black de aproximadamente 4 dedos.






Após fazer a trança raiz (no caso escolhi modelo moicano) eu comecei o laço, a imagem é bem auto explicativa. Passado o cabelo é só fazer duas passadas de nó pra fixar, não é necessário amarrar com lastex.




O resultado:



Concordam que é prático demais?
Pode ser pra fazer este tipo de efeito, pra ter mais cabelos para os Updos, para fazer twists, tipo esse:



Para fazer cabeça toda e ostentar um upper curly que você comprou, tipo esse:


Ninguéeeeeem vai dizer que não é seu! Chora sociedady! Tem que ser um sintético de ótima qualidade pra ter esse efeito ;)


CLOSE NO LAÇO!

REVELANDO O MISTÉRIO!


Percebe que pode usar e abusar da técnica e usar o cabelo que bem entender?
Sua chance de ser loira sem descolorir, ter o cabelo roxo, fazer dread e não precisar raspar, resolver as horas que gastaria fazendo twist na metade do tempo! Ô glória! 40 minutinhos pra fazer a trança raiz, 2 a 4 horas pra fazer o crochet e um mês sem precisar perder horas nos cabelos.

 Pode até preferir um estilo Kolene senão gostar de volume e preferir o básico!





DEEP WEAVE EQUAL

Me despeço porque senão fico até amanhã! Deixo um twistinho senegales perfeito.



E um crespo digno! 



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TEXTURIZANDO CRESPOS

Já fiz um post parecido com opções para substituição do aparelho babyliss este é pra dar uma reforçadinha!
A texturização de cabelos cacheados e crespos é uma das melhores opções para quem está em transição, pra quem ama seu crespo e gosta de inovar, pra quem faz questão de manter os cabelos saudáveis com métodos praticos e estilos de proteção.

Alguns estilos são mais fáceis, outros precisam de um pouco mais de habilidade, portanto faz na filha, pede pra prima fazer em você, ai faz na tia, pega a prática e fechou! 
Ah claro que tem opção de fazer o cursinho prático do CwBraids <3 

TWIST

É uma das melhores bases pra texturizar,trata-se de duas mechas de cabelos torcidas da raiz a ponta, todo mundo consegue fazer! Ja digo que quanto mais crespo o cabelo for melhor o resultado. 

*Lave bem os cabelos use shampoo, condicionador etc como de costume.
* Antes de fazer o twist em cada mecha passe seu creme de pentar, pomadinha, gel de linhaça, gel de CMC enfim a seu gosto o produto que mais define seus cachos ou que resiste mais a deixar tudo no lugar.
*Você pode fazer o twist individual ou o flat twist.

ex. Twist Individual


Um detalhe importante para que o twist dê certo é faze-lo no cabelo umido e desmanchar quando o cabelo estiver completamente seco. Seja de um dia para o outro ou num secador de coluna. 

Twist na Transição!

Faça o twist em toda a raiz crespa crescida e enrole bigoudins nas pontas lisas. Utilize um gel de qualidade ou uma pomadinha fixadora na parte lisa pra firmar bem!


Amo amo amo! Não tem como dar errado, não tem contraindicação, o paraiso pra fazer em crianças pois pode usar o twist por varios dias e desmanchar e ter os cachinhos do twist out mais uns dias!




FLAT TWIST

É o twist feito rente ao couro cabeludo, como se fosse uma trança raiz, ou um torcidinho. Geralmente finalizado com bigoudins. 
Dica: Para fazer os flats já escolha o caimento, se vai dividir ao meio, pra traz ou de lado.




FLEXI RODS 

São aqueles bobes flexiveis (tipo um arame dentro de um canudo de e.v.a) a venda em qualquer casa de cosméticos. O efeito é muito próximo ao de babyliss, você escolhe a espessura e ao enrolar o cabelo decide se que o cacho mais fechadinho ou aberto.
Fica bem em qualquer tipo de cabelo, relaxado, cacheado ou crespo.





NÓ BANTU

São aqueles coquinhos feitos em cima de tranças ou twists. Já postei sobre eles na página, o efeito como todas as outras técnicas é perfeito. Funciona bem também em quem está em transição.


Tem a opção de escovar os cabelos antes e fazer o bantu pra dar aquele caimento <3 



Ou fazer nos cabelos umidos pós lavagem. Nesta imagem abaixo foi feito um corte para eliminar a quimica das pontas.



Para todas as técnicas que postei, o ideal é lavar os cabelos como de costume e assim que o cabelo estiver quase seco fazer uma texturização com os métodos acima. Cada cabelo se comporta de um jeito e ninguém melhor que nós mesmas para saber o creme que nosso cabelo gosta, o clima ideal pra lavá-lo e todos os nossos truques, portanto se sua primeira tentativa não ficar como o esperado tente mais uma vez! 

Todos os métodos são saudáveis pois não utilizam forte tração, não tem necessidade nenhuma de puxar ou fazer força, não precisam ser termo ativados (até porque secador levanta frizz) se quiser secar o ideal é usar um secador de coluna, não precisam de nenhum produto quimico, não embaraça, não arrebenta não danifica. Em alguns casos pode durar um dia só, em outros pode ficar texturizados por 3,4 dias que é um tempo ideal para uma nova lavagem e nutrição antes de fazer tudo denovo.

*Todas as técnicas são realizadas no salão CwBraids. Assim como cursos individuais e práticos de Texturização sem Quimica.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Afros Coloridos

E essa onda de cabelos coloridos? Azul, pink, roxo, verde! Eu absolutamente piro em cada um que vejo, óbvio que tem que ter muita atitude pra ter um cabelo colorido e acho que ATITUDE é o único critério para decidir se combina ou não e com quem combina ou não!
A maioria das fotos das coloridas que vejo, são naturalistas que decidiram dar um UP! ou de diversas wigs e sintéticos. 

PORQUE NÃO É PRA QUALQUER UM?

Como disse o critério para escolher ter um cabelo colorido vai da atitude da pessoa e só!
Mas do lado prático o critério é "precisa descolorir" e isso não serve para todo mundo!
A maioria dos tons de tinta "fantasia" exige uma base clara para que a coloração fique do tom desejado. Apenas em tons super escuros, como azul petróleo, verde musgo ou roxo puxado para o vinho, ou quando se deseja apenas alguns reflexos sob o sol o cabelo poderá ser colorido sem uma prévia despigmentação ou descoloração.Se o cabelo já foi tingido ou é muito escuro, é possível que a descoloração e decapagem deixem os fios amarelados ou alaranjados. Para tons frios como azul, verde ou violeta, será preciso que as madeixas estejam platinadas e com fundo mais puxado para o cinza que para o amarelo.


PORTANTO, eu julgo muito dano pra pouco proveito, passar por um processo profundo de descoloração (pois é necessario descolorir por vezes até platinar) e a cor desbota em algumas lavagens, sendo necessario retoque sempre... Sendo que algumas vezes é necessario fazer uma decapagem para passar de uma cor a outra! De um azul para um rosa por exemplo!

As gringas estão loucamente coloridas porque?
Porque elas tem perucas, descolorem cabelos naturais e aplicam, usam telas e deixam seus cabelos naturais trançadinhos protegidos crescendo escondidos.
Elas sempre nos enganam com a perfeição de suas perucas! E também nos encorajam a ter um cabelo azul (caso seja a vontade) sem descolorir nenhuma mechinha!

Vamos as referências:

Azul!








Roxo, Pink 
















Outras cores <3

















Como eu disse, alguns são naturais descoloridos e tonalizados, outros são perucas. A melhor opção para quem quer um cabelo colorido é usá-lo por meios artificiais, um mega hair, uma tela de tic tac, uma wig linda, um latch hook, um spray, um color chalk enfim! Nosso cabelo já é por natureza tão fragil pra passar por um procedimento tão agressivo se temos outras ferramentas para inovar sem prejudicar vamos a eles!

Links com sugestões!

Descolorindo... loucuraa loucuraaa loucuraaaa PURPLE  

Com estilos de proteção! Latch Hook TÉCNICA DE CROCHET

Color Chalk (que no CWBRAIDS TEM!!) A cor sai em uma lavagem HAIR COLOR CHALK

Na Wig PERUCA

Nas Box Braids <3









Por hoje é isso, qualquer dúvida www.facebook.com/cwbraids