segunda-feira, 13 de maio de 2013

FAÇA TWISTS, NÃO FAÇA BABYLISS

Sim! Babyliss define os cachos perfeitamente num segundinho! Com as habilidosas funciona assim, mas com quem não tem muito jeito... não!
As desvantagens de fazer uso do babyliss são muito maiores do que as vantagens, não é proibido usar, desde que os cabelos estejam em bom estado, mas é mesma coisa que usar chapinha, com o agravante de usar  creminhos, pomadinhas, mousses, condicionador, leave-in e qualquer outra coisa que você acha que vai segurar os cachinhos mais tempo. Ah e com aquela mesma desvantagem da escovinha no sereno e no abafado do pagode, o cabelo não resiste arrepia e despenca...

Já o TWIST, vai te dar um pouquinho de trabalho mas você vai poder usar ele por mais tempo, tanto como twist, como depois de solto. Não corre risco nenhum de queimar, de fritar, da cair, de produto errado, nada de nada!

Como Fazer?

Com os cabelos lavados, limpos, de umido para seco.
Voce pode dividir os cabelos em 3 partes, pegar porções de cabelo referentes a espessura que deseja dos cachos depois.

Exemplos:








Viu que fácil, pra que fiquem bem simétricos tem que pegar duas partes iguais e fazer a torção das mechas do começo até a pontinha, quanto mais voltas der, melhor o resultado.
Pode usar mousse, leave-in, creme de pentear, o produto de seu uso diário, aquele que você se adapte melhor. Depois de feito, pode usar assim por alguns dias se desejar, em cabelos bem crespos pode até lavar com o devido cuidado que não desmancha.


Se quiser desmanchar pra usá-los cacheados no mesmo dia, não esqueça de passar um ativador de cachos nas pontinhas e uma pomadinha por cima dos twists prontos.
Certifique-se que está bem seco e desmanche com cuidado.
E Pronto, só sair e abalar, os cabelos ficam com balanço, resistem a qualquer ocasião.




























Pra não dizer que eu sou má vou dar as dicas para um bom babyliss, mas por favor só de vez em quandooo, em excesso ele faz com que seus cachos morram, como se fosse feito chapinha todo dia, lembrem-se a chapinha passa o babyliss fica paradinho queimando no lugar, tão ruim quanto, ok? Vamos lá:



Entenda que a função principal do Babyliss é definir, não formar cachos, por isso que nos cabelos lisos eles não duram e servem mais para ondulações. Por isso não se escova o cabelo para usá-lo.






Existem vários aparelhos no mercado, o ideal para nossos cabelos é o tamanho médio ou o mais fino, indico Taiff e Gama pois sempre usei, os modelos mais simples tem um termostato bom, e geralmente os de "teflon" dão a impressão de não ferver tanto o cabelo quanto as cromadas. Portanto se for pra usar sozinha prefira os pretos. Se comprar algum com regulador de temperatura não va pros 200°, tente a metade pra menos depois pra mais.

O cabelo deve ser devidamente lavado, condicionado e muito bem enxaguado.
Tenha muito cuidado com a quantidade de pós enxague que vai usar, pelo perigo de fritar o cabelo e também porque ele pode pesar e não formar o cacho. O ideal seria usar um pouco de um creme pré-escova ou um termoativado e esperar secar naturalmente. Pois precisa dos seus cachos formados para defini-los.

Existem pomadas finalizadoras térmicas, pode usar sem problema, não precisa ser mecha a mecha.

Comece pelos cachos de baixo e não enrole até a raiz, senão perde muito comprimento. O aparelho deve ser usado de cabeça para baixo e o cabelo enrolado nele, não prender a ponta e ir torcendo o aparelho, como na foto abaixo.

Finalizado o processo, aplique um spray e pronto.




6 comentários:

  1. gente, que lindo!
    meu cabelo é ondulado e grosso, mas quando eu tenho tempo deixo secar com ele enrolado de um jeito parecido, mas pra ficar legal dá um trabalhão, tenho que ficar enrolandinho o tempo todo hahaha. mas se eu pudesse ia fazer sempre, não preciso usar nada de calor e fica bonito :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode tentar os magic leverag, curl formers, já viu?

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=465510453529590&set=a.272794776134493.65462.270454369701867&type=1&theater

      Excluir
  2. Como meu cabelo é 3c e comprido, eu faço Cocoon Curls. Fica bem legal :-)
    Continue com o blog. Muito show!

    Lety Moraes
    www.UmaGarotaBrasileira.com

    ResponderExcluir
  3. Por favor.. me passe exatamente o modelo marca e diametro desse baby liss.. ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô muito, muito, MUITO interessada em fazer marley twists no meu cabelo. O problema é que ele é fino, não possui volume nenhum, as raízes são lisas e o resto é um ondulado sem forma. Ele não está completamente saudável, mas também não muito danificado.

    Tô cheia de dúvidas:

    - Meus cabelos aguentariam as marley twists?

    - Como ele é bem fino, eu gostaria de criar um aspecto de mais volume usando uma quantidade maior de extensões, assim como também quero que ele fique ao menos até no meio das costas. Meu couro cabeludo vai aguentar?

    - Li por aí que deixar as twists mais de 8 semanas (se é que aguentam tudo isso) pode danificar os fios. Dois meses parece tão pouco de duração, não tem como conseguir uma pausa maior entre as manutenções?

    E esse é um dos poucos blogs com informações úteis, detalhadas e realistas que encontrei em português, o post é antigo, eu sei, mas me ajudaria muito se alguém respondesse! :(

    Sou de Santa Catarina e sério mesmo, tô pensando em ir pra Curitiba fazer uma avaliação no teu salão ahahahaha,

    Muito obrigada, viu?

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, não gosto muito do efeito do twist, acho que fica muito superficial, com cara de cacho feito. No dia-a-dia eu defino meu cabelo com uma fitagem bem feita e pra dormir faço plopping com tecido de cetim, quanto mais os dias passam mais os cachos ficam bonitos. Só uso baby liss em ocasiões especiais.

    ResponderExcluir