segunda-feira, 1 de julho de 2013

ÓLEO DE CENOURA - BENEFÍCIOS

Óleo de Cenoura, mais um importante

 óleo vegetal com ricas propriedades e 

indispensável nas hidratações naturais 

que nós crespas e cacheadas estamos

 aderindo!


 Existem muitas utilizações para o óleo de cenoura, além de ser um óleo essencial, funciona tanto como um hidratante para a pele quanto como um grande estimulante para o crescimento do cabelo. O uso de óleos vegetais para o crescimento do cabelo é um remédio essencial. 
Cientificamente, sabe-se que a cenoura é rica em vitamina E, C e A, antioxidantes, beta-caroteno, potássio e outros. As vitaminas A e E, bem como o beta-caroteno são nutrientes que têm grandes propriedades de condicionamento. Eles servem para hidratar a pele de todo o corpo inclusive do couro cabeludo , pois proporciona um melhor fluxo de sanguineo proporcionando uma pele mais saudável.
 Devido a estes nutrientes essenciais que são necessários no crescimento do cabelo, óleo de cenoura é um constituinte muito importante em muitos produtos capilares. No entanto, muitos médicos sugerem que comer cenouras frescas seria mais benéfico para a pele, cabelos e olhos aliado ao uso óleo. 
As vitaminas A e E são muito condicionantes para pele e couro cabeludo, o óleo deve ser usado massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos, assim ira penetrar na raiz e fornecer as vitaminas aos folículos pilosos. A massagem é muito importante pois estimula a circulação sanguínea, fazendo com que as células se ativem e fornecam o sangue suficiente para nutrir as células, trazendo a força a raiz dos cabelos danificados pelas ações externas e também por processos químicos. A queda de cabelo é evitada porque a nutrição é retida. O uso do óleo de cenoura pode ser aliado a outros óleos condicionantes, tais como: de coco, oliva, amendoas, rícino... para potencializar o efeito.
Se você quer um cabelo longo, saudável e com brilho precisa o proteger de fatores externos como poluição, sol, poeira e mant~e-los longe de produtos químicos.



Como preparar o óleo de Cenoura em casa:




1-Descasque e rale de duas a quatro cenouras. Rale com um ralador ou processador de alimentos.



2-Cubra as cenouras com azeite de oliva em uma panela.



3-Cozinhe as cenouras no azeite de oliva até que elas fiquem macias ou que o azeite tenha ficado laranja.


4-Passe a mistura pelo coador e deposite no recipiente para armazenar. Agora você tem óleo de cenoura para usar em uma máscara facial, em sabonetes ou em loções.
5-Mantenha o óleo de cenoura refrigerado entre os usos.



Como usar nos cabelos?




Você pode massagear as raízes com óleo de cenoura, a cada 4 dias e lavá-las no dia seguinte (pre poo) Porque a quebra também é impedida pelas vitaminas e beta-caroteno que fortalecem seus cabelos mantendo assim o crescimento do cabelo. Para melhores resultados, é sugerido que o óleo seja ligeiramente aquecido em banho-maria e depois massageado, pois com o calor os poros se abrem facilitando o óleo a antigir as raizes dos fios.

 Óleo de cenoura quente é definitivamente um dos melhores óleos essenciais para a saúde do cabelo. No entanto se você esta sofrendo uma queda excessiva de cabelos o ideal é procurar um dermatologista.


2 comentários:

  1. eu fiz o óleo em casa e ameei ... meu cabelo agradece e eu fico muito feliz em ve-lo sedoso e brilhoso

    ResponderExcluir
  2. Isso faz mesmo o cabelo crescer?

    ResponderExcluir