quarta-feira, 9 de outubro de 2013

UNHAS - CORES E SHAPES

Todas as pessoas tem uma definição genética para as unhas portanto se são finas, grossas, largas ou não, elas tem compatibilidade com o formato do seu dedinho! Isso não quer dizer que não pode dar a ela o formato que deseja, mas sim que alguns designs ficam mais harmoniosos com seu tipo 'fisico'!!




Dedos curtos e grossos: Combinam com unhas curtas e médias. Nos formatos arrendodado e oval.




Dedos curtos e finos: Unhas médias e ovaladas para alongar.


Dedos longos e grossos: Unhas médias ou compridas. Nos formatos quadrada ou arredondada.


Dedos longos e finos: Unhas médias ou longas pontiagudas, para alongar a mão.



Portanto os formatos mais comuns são:


  1. Pointed ou Stiletto. Este formato da as mãos impressão sutil de alongadas. Rihanna, Adele, Beyonce entre outras estão super adeptas.
  2. Oval. Fica bem em variados comprimentos.
  3. Quadrada ou Square. Unhas quadradas podem encurtar os dedos, portanto dedos grossos e curtos não combinam com esse formato.
  4. Arredondada ou Squoval. Unhas quadradas com os bicos arredondados, é o formato mais comum e que fica bem na maioria dos casos, pois alonga os dedos.
  5. Redonda ou Round. Também é comum principalmente para quem usa unhas curtas, pois este formato acompanha o formato natural do crescimento. 
CORES!

Definitivamente não temos restrições, todas as cores caem bem, então depende do gosto pessoal e do que esta nas prateleiras. Devemos tomar cuidado com tons frios metalizados (ex. pratas tonalizados) fora isso É TUDO NOSSO!!

Quanto mais fechada e quente for a cor, maior o destaque em relação a nossa pele, exemplo um rosa bebe não fica tão lindo quanto um rosa de verdade!




E O NUDE?

Voltando ao post anterior que falava exatamente do NUDE NEGRO, o nosso nude fica entre o rosado e marrom.


A coleção "Africa a Vista" da Colorama tem cores lindas, no caso nude as cores, Cipó, Raiz e Terra Batida são perfeitas para nós. A coleção "Eu amo acessórios" também da Colorama tem as cores Cinto e Jaqueta.


Nude tons camurça.


Os tons da estação continuam nos cítricos, nas cores de sempre e principalmente nos temas étnicos. Pra fechar o post vou postar algumas inspirações.








Nenhum comentário:

Postar um comentário