quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TEXTURIZANDO CRESPOS

Já fiz um post parecido com opções para substituição do aparelho babyliss este é pra dar uma reforçadinha!
A texturização de cabelos cacheados e crespos é uma das melhores opções para quem está em transição, pra quem ama seu crespo e gosta de inovar, pra quem faz questão de manter os cabelos saudáveis com métodos praticos e estilos de proteção.

Alguns estilos são mais fáceis, outros precisam de um pouco mais de habilidade, portanto faz na filha, pede pra prima fazer em você, ai faz na tia, pega a prática e fechou! 
Ah claro que tem opção de fazer o cursinho prático do CwBraids <3 

TWIST

É uma das melhores bases pra texturizar,trata-se de duas mechas de cabelos torcidas da raiz a ponta, todo mundo consegue fazer! Ja digo que quanto mais crespo o cabelo for melhor o resultado. 

*Lave bem os cabelos use shampoo, condicionador etc como de costume.
* Antes de fazer o twist em cada mecha passe seu creme de pentar, pomadinha, gel de linhaça, gel de CMC enfim a seu gosto o produto que mais define seus cachos ou que resiste mais a deixar tudo no lugar.
*Você pode fazer o twist individual ou o flat twist.

ex. Twist Individual


Um detalhe importante para que o twist dê certo é faze-lo no cabelo umido e desmanchar quando o cabelo estiver completamente seco. Seja de um dia para o outro ou num secador de coluna. 

Twist na Transição!

Faça o twist em toda a raiz crespa crescida e enrole bigoudins nas pontas lisas. Utilize um gel de qualidade ou uma pomadinha fixadora na parte lisa pra firmar bem!


Amo amo amo! Não tem como dar errado, não tem contraindicação, o paraiso pra fazer em crianças pois pode usar o twist por varios dias e desmanchar e ter os cachinhos do twist out mais uns dias!




FLAT TWIST

É o twist feito rente ao couro cabeludo, como se fosse uma trança raiz, ou um torcidinho. Geralmente finalizado com bigoudins. 
Dica: Para fazer os flats já escolha o caimento, se vai dividir ao meio, pra traz ou de lado.




FLEXI RODS 

São aqueles bobes flexiveis (tipo um arame dentro de um canudo de e.v.a) a venda em qualquer casa de cosméticos. O efeito é muito próximo ao de babyliss, você escolhe a espessura e ao enrolar o cabelo decide se que o cacho mais fechadinho ou aberto.
Fica bem em qualquer tipo de cabelo, relaxado, cacheado ou crespo.





NÓ BANTU

São aqueles coquinhos feitos em cima de tranças ou twists. Já postei sobre eles na página, o efeito como todas as outras técnicas é perfeito. Funciona bem também em quem está em transição.


Tem a opção de escovar os cabelos antes e fazer o bantu pra dar aquele caimento <3 



Ou fazer nos cabelos umidos pós lavagem. Nesta imagem abaixo foi feito um corte para eliminar a quimica das pontas.



Para todas as técnicas que postei, o ideal é lavar os cabelos como de costume e assim que o cabelo estiver quase seco fazer uma texturização com os métodos acima. Cada cabelo se comporta de um jeito e ninguém melhor que nós mesmas para saber o creme que nosso cabelo gosta, o clima ideal pra lavá-lo e todos os nossos truques, portanto se sua primeira tentativa não ficar como o esperado tente mais uma vez! 

Todos os métodos são saudáveis pois não utilizam forte tração, não tem necessidade nenhuma de puxar ou fazer força, não precisam ser termo ativados (até porque secador levanta frizz) se quiser secar o ideal é usar um secador de coluna, não precisam de nenhum produto quimico, não embaraça, não arrebenta não danifica. Em alguns casos pode durar um dia só, em outros pode ficar texturizados por 3,4 dias que é um tempo ideal para uma nova lavagem e nutrição antes de fazer tudo denovo.

*Todas as técnicas são realizadas no salão CwBraids. Assim como cursos individuais e práticos de Texturização sem Quimica.

Um comentário: