segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TÉCNICA CROCHET BRAIDS

A técnica "Crochet Braids" ou Latch Hook é um dos métodos de proteção bastante usado pelas norte americanas, consiste em uma forma prática de proteger seu cabelo enquanto usa e abusa do cabelo que quiser, por exemplo se quer usar dreadlocks, ou um cabelo de textura completamente diferente do seu natural sem nenhuma agressão e sem a raiz crespa ou escura aparecendo.

Porque é bom? Porque se trata apenas de trança raiz! O essencial para esse método ser de proteção é fazer a trança com a tração necessária, firme, sem couro sofrendo, sem puxar até doer (porque enfatizo milhares de vezes TRANÇA RAIZ NÃO DEVE MACHUCAR) outro detalhe fundamental para que a técnica seja um carinho nos cabelos é respeitar o tempo para manutenção (4 a 6 semanas)

AHHH porque no máximo 6 semanas? Porque seu cabelo ja deve ter crescido neste tempo cerca de 1 cm, o que já afasta a trança da raiz, criando um espaço de cabelo morto (os fios que soltam diariamente) e impurezas, fora que o cabelo sintético aplicado, dependendo do material já estará embaraçando. Respeitando esse tempo você poderá remover o sintético com facilidade e desembaraçar seu cabelo retendo todo o comprimento, isso é lindo e é disso que precisamos... Vamos a técnica!

O material utilizado é uma agulha especifica e o cabelo sintético de sua preferência. Sintético sim, pois natural é desperdício e não funciona para essa técnica.
SINTÉTICO TWIST

Poderia usá-lo inteiro mas optei por desfiar e soltar os cachos.
AGULHA PARA CROCHET BRAIDS (Esmirna)




Na modelo eu usei a técnica para criar um efeito de penteado, como se fosse uma trança raiz em rabo de cavalo solto. Dominique está em transição e fez o Big chop há um ano. Portanto esta com um black de aproximadamente 4 dedos.






Após fazer a trança raiz (no caso escolhi modelo moicano) eu comecei o laço, a imagem é bem auto explicativa. Passado o cabelo é só fazer duas passadas de nó pra fixar, não é necessário amarrar com lastex.




O resultado:



Concordam que é prático demais?
Pode ser pra fazer este tipo de efeito, pra ter mais cabelos para os Updos, para fazer twists, tipo esse:



Para fazer cabeça toda e ostentar um upper curly que você comprou, tipo esse:


Ninguéeeeeem vai dizer que não é seu! Chora sociedady! Tem que ser um sintético de ótima qualidade pra ter esse efeito ;)


CLOSE NO LAÇO!

REVELANDO O MISTÉRIO!


Percebe que pode usar e abusar da técnica e usar o cabelo que bem entender?
Sua chance de ser loira sem descolorir, ter o cabelo roxo, fazer dread e não precisar raspar, resolver as horas que gastaria fazendo twist na metade do tempo! Ô glória! 40 minutinhos pra fazer a trança raiz, 2 a 4 horas pra fazer o crochet e um mês sem precisar perder horas nos cabelos.

 Pode até preferir um estilo Kolene senão gostar de volume e preferir o básico!





DEEP WEAVE EQUAL

Me despeço porque senão fico até amanhã! Deixo um twistinho senegales perfeito.



E um crespo digno! 



10 comentários:

  1. Olá Amanda, estou encantada com essa técnica. Quanto você cobra?

    ResponderExcluir
  2. Show, parabéns, muito bem explicado e ilustrado, ficou show! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa técnica! Cê tem que vir pra BH Amanda! =D

    ResponderExcluir
  4. Demais! Parabéns pelo blog, Amanda!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Estou boquiaberta com essa técnica! Que espetáculo!! Parabéns sobrinha pelo seu trabalho, dedicação e obrigada por compartilhar conosco um pouco do seu conhecimento! Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Me ira uma duvida, você consegue definir cachos em um cabelo crespo que tem volume? Meu cabelo só fica definido molhado, quando seca vira um black, coisa não curto, adoraria tem cachos firmes, mas não encontro profissional capacitado em Ctba... Abraço parabéns pelo belo trabalho!! Cristina

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter o cabelo curtinho para fazer esta técnica?

    ResponderExcluir
  8. showwww , adoraria fazer .

    ResponderExcluir
  9. Gente,show...Técnica perfeita,dá tempo de cuidar dos cabelos, fazendo -os crescer sem precisa fazer p corte radical, apesar de que eu já fiz,para tirar a química... Mas cm não tenho cabelo cheio e nem tão cacheado,ia amar fazer assim!!!! Bjos e $uce$$o Bela!!!!! :*

    ResponderExcluir
  10. Gente,show...Técnica perfeita,dá tempo de cuidar dos cabelos, fazendo -os crescer sem precisa fazer p corte radical, apesar de que eu já fiz,para tirar a química... Mas cm não tenho cabelo cheio e nem tão cacheado,ia amar fazer assim!!!! Bjos e $uce$$o Bela!!!!! :*

    ResponderExcluir