sexta-feira, 20 de julho de 2012

ELA É PRETA NA COR LOIRA NO CABELO!


TEM VONTADE DE SER BLOND?  CHEGA DO PAPO QUE ISSO NÃO COMBINA COM AQUILO E AQUELE OUTRO, A MELHOR COMBINAÇÃO DO MUNDO SEMPRE SERÁ PERSONALIDADE + BOM SENSO!






  E o que anos atrás seria praticamente absurdo agora tá mais do que na moda, tá em geral, quem não fez suas californianas, suas mechas, seu ombree ou deu aquela clareadinha ainda não sossegou!
Tudo começou com as gringas, que por sua vez já tem o tom da pele mais claro que o nosso... mesmo Beyonce, Mary J. Tony Braxton ficavam entre os tons de loiro escuro, mel e chocolate... agora já vemos as mesmas e tantas outras com loiro platinado, amarelo ovo e mais. 




A questão de ficar loira ou não tem que ser bem analisada pelo tom da sua pele e também pela condição dos seus cabelos, uma vez que os cabelos descoloridos já são muito difíceis de hidratar porque o ato da descoloração agride muito a fibra do cabelo, os cabelos crespos já são ressecados por natureza ( questão de que nossos fios já nascem torcidinhos desde a raiz limitando a oleosidade natural de chegar as pontas) portanto para mante-los crespos e loiros o cuidado tem que ser redobrado!

Se você ainda está indecisa, vou de dar uma luz:
  • Cabelos finos e ressequidos são muito mais fáceis de clarear do que os grossos e oleosos. 
  • Não tente chegar num tom muito claro de uma só vez, respeite tempo de ação do produto e também de um intervalo entre as descolorações;
  • Se você já tem o cabelo relaxado, alisado e tingido, procure outra alternativa, não caia na tentação de algumas mechinhas porque você vai ficar sem elas!!!!!
  • Os cabelos com química devem se limitar a abrir 3 tons, como já disse se conseguiu abrir o tom o cabelo não danificou você pode pedir para seu profissional ir clareando aos poucos.
  •  Outra dica importante é que mesmo que seus cachos não tenham quimica alguma você deve prepará-los para esta agressão hidratando antes e muito mais depois.

Para as americanas é mais fácil, tanto pelo mundo cosmético para afros que elas dispõem, como tinturas desenvolvidas para elas, tudo mais e também pelo uso de "perucas" e extensões ser tão comum. Tanto que um cabelo crespo chegar num tom platinado e ter brilho na realidade é praticamente inatingível! Mas você pode arriscar descolorir no tom "Belo" nos curtinhos:

Estilo "corte do momento" da Sandé


Ou estilo Amber  raspadinho!


Ou estilo "to de peruca e não parece "da  Keri
   


Já existe no mercado descolorantes sem amônia para cabelos quimicamente tratados, eu já usei dois dos três que vou indicar, não tive nenhum problema, nem no meu cabelo nem no de quem eu apliquei :

LIGHTNER AMMONIA FREE (especial para cabelos alisados)


AMEND  QUERATINA E SILICONE, SEM AMÔNIA
(para quimicamente tratados)


YAMÁ AMMONIA FREE

  • Todos custam em média R$ 6.  Já a oxigenada prefira a mesma linha do pó que escolheu, não ultrapasse 20 volumes.

A descoloração deve ser feita por um profissional! 
A manutenção fica complicada já que não temos shampoos e condicionadores rotulados " para cabelos crespos e loiros"  Então capriche na hidratação de seus cachos, se for usar shampoo desamarelador escolha uma boa marca e não use diariamente pois resseca muito, antes eram usados somente em salões agora já tem várias marcas disponíveis no mercado, use uma vez na semana se necessário, usar um hidratante para cabelos claros sempre ajuda.

Um cabelo castanho escuro virgem descolorido desde a base abrem em média 2 a 4 tons, o que dependendo do cabelo fica entre o amarelo e o cobre, o que já dá um bom resultado de clareamento e combina com vários tipos de pele:






MAS AGORA... Se seus cabelos, assim como os meus não abrem facilmente, (o meu chega no cobre) ao invés de tentar e tentar e enfraquecer acabando com tudo faça como eu! Coloquei mechas de cabelo natural (procure o mais próximo possível dos seus cachos)  fiz o alongamento com o nó italiano das mechas descoloridas no máximo que consegui abrir (pois como não era o meu cabelo não tinha problema)  depois de aplicar as mechas por toda a cabeça eu matizei (joguei tinta com água de 20 volumes) com um super clareador cinza (Yamá), para quebrar o amarelado em todo o cabelo no caso o meu natural fica num tom de loiro escuro e as mechas super clarinhas o que dá um contraste que amooo!

 

Então é isso gatas, espero ter ajudado!

Não esqueçam de procurar um bom salão, de contar o histórico dos últimos meses do seu cabelo, se teve queda, se tingiu "e não pegou" , se tem vermelho, preto nas pontas já sabe que por mais que exista a chance de clareamento seu cabelo chegará no tom depois de muitas descolorações, o que os deixará muito elásticos e vulneráveis até a escovação, portanto não teime!

Beijos!



3 comentários:

  1. é normal os cachos não ficarem bem definidos dps que descolore?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, principalmente porque ao descolorir junto com a cor dos nossos cabelos vão as proteinas que eles tem, por isso é mais que importante fazer um tratamento proteico, hidratações profundas e umectação nos cabelos descoloridos. Tanto antes de descolorir quanto depois.

      Excluir
  2. Olá!! Tô lendo aqui suas inúmeras recomendações e adorando seu blog. Tenho muita vontade de clarear meus fios, que são do tipo fininho, suuuuper mega crespo (tipo 4b) e ressequido, exatamente como você descreveu. Mas tenho receio de não obter um resultado favorável ou de ressecá-los além da conta!
    Sou de Salvador/Ba e lamento não estar em Curitiba pra fazer esse teste experimental com você, que demonstrou um grande conhecimento no assunto! rsrs
    No mais, gostei muito de todas as dicas aqui encontradas! Quem sabe um dia eu tomo essa coragem!
    Abraços
    Gica Rodrigues

    ResponderExcluir