terça-feira, 8 de outubro de 2013

NUDE PARA NEGRAS

"NUDE O DILEMA!!!" A palavra nude é usada para definir tonalidades iguais ou próximas ao tom da sua pele (nude em português= NU) Portanto nude não é uma cor especifica e sim todos os tons entre rosados e bege. Mas e o nude para uma mulher negra? Porque se formos a uma loja procurar um batom nude, ou um sapato nude, uma meia calça nude, um sutia nude!! hein?? Tudo é bege meu povo!!! Portanto o nude da maioria não é o nosso, pela dificuldade em encontrar os tons ou de realmente vestir o nude em sua função vou dar exemplos do NOSSO NUDE!

BATOM NUDE

Fazer a pele e passar gloss, não é nude, passar um batom marrom também não, passar corretivo na boca também não! O batom nude precisa ser proximo ao tom da pele mas pode puxar tonalidades, prum marronzinho, um rosa suave e pode ate ser um pouco mais claro que o tom da sua pele, desde que seja harmonioso.
O que deve ser considerado ao usar um batom nude.

  • Os lábios devem estar hidratados, principalmente se for usar batom matte.
  • Se o seu lábio tem contorno escuro ou é mais escuro você pode apagar o contorno e uniformizar a cor com corretivo antes de aplicar o batom.
  • Nude não é bege, pense que o tom do seu batom não pode ser duas vezes mais claro que sua pele, contornar a boca com marrom e pintar de bege no meio também não vale.


NUDE ROSADO

Combina com makes mais suaves e romanticas, mas não é regra






Da esquerda pra direita: Mac fresh brew, Mac half n half, Gosh velvet touch lipstick in nougat, L’Oreal cor n°231 silk/sepia, Mac slimshine in ‘bare’ (Glam-Morena)


NUDE COR DE BOCA

Este realmente é pra parecer que não usou nada, perfeito cor de boca no caso da Nia Long, pode ser usado para o dia a dia ou pra quando escolher destacar os olhos. No caso da Kelly Rowland já percebemos que contornou os labios.


NUDE GLOSS








NUDE BEGE

Este eu considero o mais restrito, tem que ser muito bem aplicado, numa pele muito bem feita para ter a função de 'neutro só que não', pelas makes das fotos percebemos que ele caiu bem em todas, mas em alguns casos no limite do erro, pois uma coisa ha de ser notada, em nenhum dos casos o batom passou batido, ele tem função cor em todas as makes e ai esta a diferença, um blush ou um contorno labial mal feito acabaria com tudo. Portanto funciona para cada pessoa que seguir a regra do bom gosto e do espelho, pois a função do batom nude é ser NEUTRO!



SAPATOS NUDE

A função de um calçado nude é de neutralizar o look e alongar as pernas. Portanto um calçado bege não vai passar batido. Qual é o nosso nude nos calçados?

Geralmente são os sapatos em cor camurça e chocolate.




No plus size o calçado nude tem a importante funçao de alongar as pernas.

NUDE LINGERIE

Com a moda nessa onda de transparência e rendas escolher a peça intima que seja realmente 'cor da pele' virou missão, porque preto e preto e não somos pretas, se colocarmos bege, fica bege! e não somos beges. Mas graças ao nosso lugar top consumistas no mercado, ja estão olhando por nós.
Portanto já encontramos lingeries e meias calça no tom "chocolate" ou "castanho"




Enfim, nossas buscas pelo "nude negro" ficaram mais fáceis, decidi fazer esse post realmente por ver dificuldade em algumas pessoas em aplicar o nude corretamente, seja num sapato, numa roupa ou principalmente num batom. Até mesmo no post fiquei, nude é neutro, nude não é bege, nude é neutro, nude é neutro, pra que realmente nós mulheres negras tenhamos conhecimento que o NOSSO NUDE existe, não é uma regra exata nem uma cor exata porque não temos um tom de pele só!! 
Portanto apesar dos exemplos dados as "nega bege" e as "nega marrom" tem seu lugarzinho nude nas prateleiras, lembrando que:

O SEU NUDE É SÓ SEU!

2 comentários: